Amazonense compra iPhone 4S em site da Apple e recebe pedra

Príncipe saudita quer construir á torre mais alta do mundo

Facebook e Twitter criando uma geração vaidosa e obcecada por atenção

Pesquisa revela que metade dos homens terminaria com mulheres

Milionário dará 1 Milhão em dinheiro por ideia para "salvar" economia global


O australiano Dick Smith anunciou nesta quarta-feira um prêmio de 1 milhão de dólares australianos (cerca de US$ 904 mil) ao jovem que tiver a melhor ideia para "salvar" a economia global do crescimento exponencial do consumo.

O fundador da rede Dick Smith Electronics acredita que os recursos finitos do planeta não darão conta do aumento populacional e, se nada for feito, a sociedade entrará em colapso.

Segundo ele, políticos, empresários e a mídia têm medo de falar em controle de população porque pode parecer racismo, conforme informou o jornal The Sydney Morning Herald.

Para concorrer à maleta cheia de dinheiro é preciso ter menos de 30 anos, realizar um trabalho ou estudo bem sucedido com objetivo de manter o crescimento da economia de maneira sustentável.

Não há inscrição, Smith escolherá o vencedor após 12 meses por meio de indicações ou destaque na mídia. O milionário chamou o prêmio de William Wilberforce, lembrando o político inglês que incentivou a abolição da escravidão, mesmo com os receios de colapso econômico.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright 2011 Todos os Direitos Reservados. INFO BLOGANDO